CNS adia V Conferência Nacional de Saúde Mental e evento será realizado em novembro

Resolução publicada também altera datas das etapas municipais e regionais

O Conselho Nacional de Saúde publicou no último dia 28 de janeiro de 2022 uma Resolução alterando as datas de realização da V Conferência Nacional de Saúde Mental, das etapas estaduais e/ou distrital e das etapas municipais e/ou macrorregionais. Até então, a Etapa Nacional seria realizada entre 17 e 20 de maio de 2022.

Segundo o documento, a Etapa Nacional será realizada, agora, de 08 a 11 de novembro de 2022. Já as etapas preparatórias às Conferências municipais e/ou macrorregionais e estaduais/distrital e Nacional como: Conferências Livres, Plenárias, Oficinas e outras poderão ser realizadas de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022. As etapas Municipais e/ou Macrorregionais poderão ser realizadas de 01 de novembro de 2021 a 30 de abril de 2022. Por fim, as etapas Estaduais e/ou Distrital poderão ser realizadas de 01 de fevereiro de 2022 até 30 de junho de 2022.

Foram diversos os motivos que levaram ao adiamento do circuito de conferências de Saúde Mental deste ano. No texto, assinado ad referendum pelo presidente do CNS, Fernando Zasso Pigatto, foi mencionada a necessidade de participação efetiva da comunidade na preparação das conferências, dificuldades de realização das etapas municipais, bem como o aumento acelerado da variante Ômicron no país, além das fortes chuvas que atingiram vários estados. Outro ponto alegado na Resolução aponta a solicitação dos estados requerendo o adiamento de todas as etapas da V CNSM, devido ao aumento exponencial no número de casos dos vírus da Covid-19, Influenza e Dengue.

Leia a Resolução na íntegra:

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s